quarta-feira, 20 de abril de 2016

HISTÓRIA,ESTÓRIA XAMANISMO.VIGÁRIO VIANDAS,MINUDÊNCIAS SEMÂNTICA,REMANSO …

Quando me inscrevi numa Universidade Cultura e não Sénior, para não passar os dias só com tachos ou ferro de engomar, e Sénior fazia-me  sentir cota, velhinho ou velhote, ou então “peste grisalha”, encontrei também o Ambrósio.
Após as perguntas da praxe e às vezes inconvenientes como: “que fazes, casaste, tens filhos, netos", etc., começámos a falar dos nossos tempos de Faculdade.
Apesar da sua idade, ainda dava um ar dos seus tempos de mocidade. Não muito risonho, mas sempre com uma piadinha escondida, cabelos castanhos claros, olhos esverdeados e altura a necessária.
De mim não vou falar porque nunca mais chegaria ao fim, conforme norma do sexo oposto.
Relembramos, rimo-nos, perguntamo-nos por este ou por aquela e fiquei com a certeza, para não dizer “impressão”, de que regressámos aos nossos anos de gozo, juventude, aventura ou inconsciência programada.
Nestes momentos de saudade, aproximou-se uma colega com um bonito sorriso, que me deixou a ideia de ter sido não qualquer coisa mas, um borracho no seu tempo. – Já tinha reparado nela pelo seu riso aberto e atraente.
Quando chegou, meteu na mão dele um chocolate de marca Regina, reparei eu na marca (o chamado olhar curioso feminino) e recebeu um beijo na face.
Quando acabou a aula, ao descermos as escadas, o Ambrósio deve ter reparado no meu olhar curioso e rebateu de imediato: esta nossa colega que conheci aqui, além de simpática e bem-disposta, oferece a alguns colegas um chocolatinho; um dia numa aula, ao falarem nisso, disse por brincadeira: “isso não vejo eu”
Então voltou-se para trás e, com o seu sorriso, perguntou: também gosta de chocolates? Evidentemente,  respondi. Claro, senão, não dizia isso.
A partir daí lá tenho o meu chocolate e ela um beijo.
Um dia veio ter comigo um pouco encolhida e disse: o colega vai desculpar mas hoje não trouxe, mas tenho um rebuçadinho para si; agradeci e dei de igual o modo o meu beijo.
Quando reparei, era um dos que a Conceição tem na secretaria numa tacinha.
Aqui tens Anne a história do chocolate
Despedimo-nos com um até manhã, sem chocolates, mas com um beijo. Pelo caminho pensei: este Ambrósio continua o mesmo e o seu nome condiz com os chocolates.
regina,imperial  chocolate preto, chocolate branco  allegro, milka kit-kat, mars …



AnneChrist

Sem comentários:

Enviar um comentário